sexta-feira, 16 de julho de 2010

Cheiro de terra...

Chuvinha boa caindo lá fora, e daqui de dentro eu sinto o cheiro de terra molhada, e tenho lembranças, eu não sei porque terra molhada me lembra a infância, deve ser pelos banhos de chuva tomados nas quadras da cidade dois mil, brigando pela melhor ' biqueira' da quadra vinte e quatro, a da casa da D.Mazé, sentí saudade dos amigos, da nossa casa lá, das pracinhas, dos parques nas pracinhas, de ir para a banca pertinho da parada de ônibus comprar meus gibis, de andar de bicicleta até a quadra vinte e um, e ir tomar um café com bolo na casa da minha bivó, tudo sem preocupação, ô tempo bom, saudade daquela rampa perto da igreja, onde um dia eu derrapei na bicicleta e fui bater no muro da vizinha, saudade de brincar de casinha nas calçadas e de escolinha com a amiga de infância Melina, a melhor de todas e que hoje eu nem tenho noção de onde ela pode estar...
Essa chuva me deu essa nostalgia, essa vontade de poder rever pessoas e reviver momentos.


" Quando sentires saudades, retroar
Fecha os teus olhos e verás o meu sorriso." 
                                                    

2 comentários:

  1. Tempo bom esses em que nossos corações se aventuram apenas nas brincadeiras, na chuva, na amizade e no velho e bom bolo com café.

    Tempo bom em que a dor é apenas da queda ou por ter batido no muro.

    Que bom (re)viver a velha infância e não ter problemas com sentimentos ou destruição de sonhos amorosos.

    Bom tempo esse... bom tentarmos vivê-lo novamente... de forma diferente...

    Será possível?


    diLkinha...

    ResponderExcluir
  2. Espero que sim, tentar viver mais, e pensar menos!!

    ResponderExcluir