quarta-feira, 30 de novembro de 2011

sobre melancias e saudade.

Então, há exatamente vinte e sete dias atrás, eu perdi uma das pessoas mais importantes da minha vida durante vinte e sete anos, só Deus sabe o quanto tá sendo dificil pensar que eu não vou mais receber os conselhos da minha bisa, ou escutar sua voz mansa enquanto pergunta sobre meus planos para o futuro, pergunta sobre os namorados, ou até mesmo quando eu iria lhe dar o tão sonhado tataraneto.
O mais impressionante é que eu ainda não consigo acreditar que você não esteja mais entre nós vovó, e quando em uma reunião familiar eu percebi que não ia mais te ter por perto, me deu aquele aperto no peito, aquela vontade de chorar, e eu chorei, de saudade, de indignação por não querer que você tivesse partido, e por finalmente entender, ou melhor, compreender que a sua presença estaria apenas em espírito.
E foi justamente o que aconteceu hoje a noite, com o simples ato de partir uma melancia e cortá-la em pedaços, eu desmoronei, ao lembrar que essa era sua fruta predileta, e que eu aprendi a amá-la justamente por você que sempre me recebia com fatias e mais fatias de melancia, porque sabia, que eu gostava.
Eu realmente sou muito grata por ter convivido com  você por tanto tempo, e por ter estado com você até o instante em que teve que ir ao hospital.

O nosso último abraço apertado, ficou como uma lembrança linda em mim, eu acho que você sentiu que era nosso último momento juntas, pq aquele foi o abraço, que eu eternizei.

Um comentário:

  1. Nossa, vc é tão sensivel.
    Imagino o que deve estar sentindo.Mas, te digo uma coisa.
    Um dia, vcs vão se reencontrar...Pois a vida é eterna...
    acredite...
    beijos
    Deus abençõe vc.

    http://dosaltoaltoaofilo.blogspot.com

    ResponderExcluir